GEOPATIAS

O que são Geopatias? 

Derivado das palavras “geo” (terra) e “pathos” (doença, sofrimento) a geopatía é a palavra usada para descrever os lugares onde após se permanecer um longo período, poderá ISSO contribuir para o desenvolvimento de doenças degenerativas e até mesmo poder ser a sua causa direta.

As áreas geopatológicas são lugares onde a emissão de radiação eletromagnética que emana da terra pode afetar a saúde física ou mental das pessoas e também animais e plantas.

Uma área geopática é um lugar ou espaço na Terra, em que a ocorrência de um ou mais aspetos ambientais ou telúricos (linhas de água subterrâneas, linhas geobiológicas Hartmann ou Curry, falhas da terra, emanações de gases, poluição eletromagnética, etc.) poderão ser os fatores que contribuem para uma não existência de níveis mínimos de energia necessários para se ter uma vida saudável onde se possa viver ou trabalhar.

ARTIGOS:

GEOBIOLOGIA

Versão integral do artigo publicado na Revista Saúde Actual

(Revista de Saúde Natural, Ciência e Ambiente) nº 50.

A relação simbiótica Terra – Vida

A arte de harmonizar ambientes

O enorme avanço científico, tecnológico e electrónico que se tem vindo a realizar nas últimas décadas do Século XX, na Mecânica, Química, Medicina, Física Quântica, Geobiologia e noutros domínios da ciência, permitem-nos vivenciar uma vasta expansão eclética e holística de conhecimentos e de aparelhos que se repercutem no conforto e na melhoria da nossa qualidade de vida. Contudo, na realidade tudo tem o seu reverso: antenas de telecomunicações, transformadores ou linhas de alta tensão; sistemas de ar-condicionado; telemóveis; iPhones; televisores; computadores; relógios digitais; secadores de cabelo; máquinas de lavar roupa e secar; ferros de engomar; microondas; fornos eléctricos; torradeiras… imprescindíveis na nossa vida quotidiana, afectam-nos com a sua poluição eléctrica…
(Ler mais…)

GEOBIOLOGIA – LINHAS HARTMANN


A Terra é coberta por uma malha de energias em rede. E, estas linhas formadas pela rede chamam-se telúricas ou geomagnéticas e envolvem a Terra em intervalos e direcções regulares. Como um sistema dinâmico as dimensões destas linhas variam em forma e informação, dependendo da influência do sol, da lua e das coordenadas geográficas ou geodésicas.

Esta rede energética composta de linhas electromagnéticas, segundo Pires, sustenta a vida e distribui equilibradamente os fluxos energéticos em busca de uma homeostase planetária. A Terra como um ser vivo mantém um controlo de equilíbrio que possibilita a vida dos seres vivos; homens, animais, vegetais e minerais que nela habitam. Mas não nos podemos esquecer de que o homem é como uma antena receptora de energias telúricas e de energias cósmicas.
(Ler mais…)

RECEBA AS NOSSAS INFORMAÇÕES

Todas as novidades do nosso site, subscreva a nossa newsletter

*Campo Obrigatorio

CONTACTOS

Trabalhamos em diversas áreas de terapias não convencionais, tendo por isso decidido há muito, estarmos em eterna pesquisa e aperfeiçoamento das mesmas. Procuramos dar resposta ao desequilíbrio humano principalmente através da mudança para um estado de consciência mais equilibrado, não dispensando todavia, a medicina ou as terapias adequadas para cada caso.

Benjamim Levy

Mail: blevy00@gmail.com | Telefone: 968 569 303